As pessoas são idiotas…

As pessoas são idiotas.

Mas não podemos culpar essas pessoas.. Nós vivemos em uma sociedade em que os pais e formadores de opiniões, empurrar garganta abaixo nas crianças, as suas “verdades”, os conceitos de certo e errado, e as suas crenças sociais.

Entre para a lista VIP do Clube Classe A

Dentro da lista VIP você recebe conteúdos exclusivos que não estão disponíveis no Blog 

Até mais ou menos os nossos 7 ou 8 anos de idade, seus pais (ou as pessoas que te criaram), te “ensinaram” determinadas coisas. “Não fale com estranhos”; “Fique quieto, não incomode as pessoas”; “Faça isso”; “Jamais faça isso”; “Isso está certo”; “Aquilo está errado”;

O meu objetivo aqui não é dizer que você foi criado da forma errada, muito menos da forma certa. Estou aqui pra te mostrar um FATO, uma REALIDADE.

A maioria das pessoas – pra não dizer TODAS AS PESSOAS – vivem presas em suas crenças, naquilo que elas acreditam, e isso acontece porque todo mundo está sempre reforçando esse tipo de idéia. Todo mundo traz consigo essas crenças, como verdades absolutas.. As gerações da nossa sociedade vão passando,  mudando.. O estilo de vida das pessoas muda MUITO em POUQUÍSSIMO tempo, mas se você parar pra pensar e reparar nisso, vai perceber que as crenças só se fortalecem na mente dessas pessoas (E com certeza, você, eu e todos ao seu redor, estão incluídos nesse “grupo”).

28155123258486

Mas afinal.. quem sou eu, quem é você, quem é alguém, quem é a sociedade, pra dizer pras pessoas o que é certo ou o que é errado?.. Quem pode te discriminar por vestir uma camisa verde, só porque “todo mundo” usa camisa preta? Talvez quem te ensinou isso, nem mesmo gosta da cor preta, mas como eles te disseram que usar preto é o “certo”, eles vão usar isso pra sempre, e vão morrer com essa camisa preta.

E aqui está você.. uma pessoa que viveu até esse momento, sendo ensinada e julgada por determinadas crenças que você nem sabe de onde surgiram ou por quem  foram criadas.. crenças ensinadas por pessoas que se acham no direito ou na posição de ensinar algo pra alguém, pessoas que se acham donas da verdade.. mas na verdade, pessoas que são simplesmente mais um fantoche do teatro da sociedade.. E onde você se encaixa nisso? HAHAHAHA muito provavelmente você é visto como aquela pessoa “rebelde”, que começou a se perguntar se algumas dessas verdades são realmente verdadeiras, ou se são as únicas verdades.. e PRICIPALMENTE se você realmente é obrigado a seguir esses ensinamentos.

tumblr_ldr1k58xsc1qdusxoo1_1280

Por isso eu sempre digo. Supere as crenças! Se liberte da hipocrisia da sociedade em que nós vivemos! Seja e se sinta livre pra poder sonhar, pra poder

acreditar, pra poder tomar suas próprias decisões, pra seguir o seu próprio caminho, e pra poder parar de pensar, e AGIR!

Você provavelmente deve estar se perguntando: “Mas como?!”.. e é por isso que eu estou aqui. Eu não vou falar de mulheres, de dinheiro, de sucesso, de fama, de emprego, de academia nem de nada disso. Eu estou aqui pra falar de VOCÊ!

Antes de você buscar seu reconhecimento pela sociedade, sua “fama”, ou atrair mulheres, você precisa saber como atrair você mesmo. E é isso que eu quero te mostrar aqui e em outros artigos que ainda estão por vir.

 

Então: DUVIDE! Critique. Questine. Procure saber o “porquê” das coisas. Não saia simplesmente seguindo tudo o que te dizem, e tomando isso como verdade absoluta. Eu não estou dizendo pra deixar de obedecer seus pais, ou parar de escutar conselhos de seus amigos, ou ignorar completamente as regras dos lugares onde você convive. Estou simplesmente te dizendo pra PENSAR. Pensar o motivo das coisas, o sentido daquilo, o PORQUÊ é de uma determinada forma ou deixou de ser.

Buda foi o indivíduo mais pertubador de toda a história da sociedade. Ele usava todo seu tempo pra se empenhar em acabar com as “crenças sociais”.

Ele nunca disse que você deve acreditar em determinada coisa. Ele era um descrente. Até sua religião era crer na descrença. Ele não dizia “acredite”, mas dizia “duvide”.

Portanto, duvide! Duvide das suas crenças, dos seus pensamentos, das suas atitudes. Duvide dos seus medos. Duvide daquilo que você tomou como verdade e como mentira. Duvide do que te ensinaram como certo e como errado. Duvide da capacidade das pessoas em te ensinar algo. Duvide até das minhas palavras se você achar conveniente. Se pergunte o porquê de estar fazendo determinada coisa, e o porquê das pessoas seguirem sempre um mesmo caminho.

E não se esqueça de reparar que em 99% das vezes, as pessoas que seguem um mesmo caminho, chegam no mesmo destino.

Lembre-se SEMPRE: “Se você quer chegar onde ninguém chegou, é preciso seguir um caminho diferente.”

Sempre se pergunte: “PORQUÊ?”…. “SERÁ MESMO?”….

Tenha a sua vida em suas próprias mãos.. Não deixe que te entupam de “verdades”. Avalie os ensinamentos que te foram passados, e leve com você, apenas

aquilo que VOCÊ MESMO julgar como certo ou errado.

About the author

Juan Lucca


Entre para nossa lista VIP no Whatsapp

Envie "CLASSE A" para:

031 99295-6094

x